quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Coreia do Norte: Americano preso por entrar ilegalmente no país

Autoridades da Coreia do Norte confirmaram a detenção de um elemento de cidadania estadunidense que adentrou ilegalmente no território do país.


O cidadão chama-se Robert Park, supostamente, sua intenção de entrar no país era a de entregar uma carta ao presidente da Coreia do Norte, Kim Jong Il.
A carta insistia para que Kim aceitasse a salvação de Jesus Cristo, renunciasse ao cargo, libertasse todos os presos e abrisse as fronteiras do país.




           Park (foto da Associated Press)



Segundo informações de sites americanos, Park é missionário evangélico e, de acordo com amigos, teve a revelação da salvação da Coreia do Norte pelo sangue de cristo.


             Park pregando (Foto da CNN)


O governo dos Estados Unidos demorou para reconhecer que havia um cidadão seu nesta situação (procedimento comum para com espiões, diga-se de passagem). No entanto, nas últimas horas, a embaixada da Suécia em Pyongyang foi contatada para cuidar do caso do sujeito.
Como os EUA não têm embaixada na Coreia do Norte, por conta da falta de relações diplomáticas, o país escandinavo cuida de seus interesses por lá.

Ao que tudo indica, trata-se de um fanático religioso que tentou entrar ilegalmente em um país soberano, ponto final. Que se faça valer a lei do país.

E os grandes meios de comunicação abordam o assunto de uma maneira completamente ridícula, falando coisas como "a brutalidade do país comunista é capaz até mesmo de encarcerar uma pessoa desarmada que tenta adentrar em seu território com uma carta em mãos".
Daqui a pouco Robert Park vira mártir.



Queria ver o que aconteceria a um norte-coreano (ou a qualquer cidadão do mundo) se este tentasse trespassar as fronteiras dos EUA de maneira ilegal com uma cartinha a Barack Obama para que aceite Jesus, renuncie e liberte os presos de Guantánamo.

Na Práxis
Com informações de Associated Press, France PresseChina Daily e KCNA


Veja o que já publiquei aqui sobre a Coreia do Norte

4 comentários:

  1. Huahuahuahuahuahauhauhauhaush

    ResponderExcluir
  2. Ai q burro, dá zero pra ele

    ResponderExcluir
  3. "Queria ver o que aconteceria a um norte-coreano (ou a qualquer cidadão do mundo) se este tentasse trespassar as fronteiras dos EUA de maneira ilegal com uma cartinha a Barack Obama para que aceite Jesus, renuncie e liberte os presos de Guantánamo."

    ---------------------------------------

    Essa última parte do texto ficou show!
    Mas isso, logicamente e infelizmente, a mídia nunca falará.

    ResponderExcluir
  4. O ponto mais engraçado da historia é que asiaticos não são cristaos.
    Seria como um chines tentasse invadir os eua como uma carta na mão, pedindo para que obama aceite buda.

    ResponderExcluir