Autoridades da Coreia do Norte confirmaram a detenção de um elemento de cidadania estadunidense que adentrou ilegalmente no território do país.
O cidadão chama-se Robert Park, supostamente, sua intenção de entrar no país era a de entregar uma carta ao presidente da Coreia do Norte, Kim Jong Il.
A carta insistia para que Kim aceitasse a salvação de Jesus Cristo, renunciasse ao cargo, libertasse todos os presos e abrisse as fronteiras do país.
Park (foto da Associated Press)
Segundo informações de sites americanos, Park é missionário evangélico e, de acordo com amigos, teve a revelação da salvação da Coreia do Norte pelo sangue de cristo.
Park pregando (Foto da CNN)
O governo dos Estados Unidos demorou para reconhecer que havia um cidadão seu nesta situação (procedimento comum para com espiões, diga-se de passagem). No entanto, nas últimas horas, a embaixada da Suécia em Pyongyang foi contatada para cuidar do caso do sujeito.
Como os EUA não têm embaixada na Coreia do Norte, por conta da falta de relações diplomáticas, o país escandinavo cuida de seus interesses por lá.
Ao que tudo indica, trata-se de um fanático religioso que tentou entrar ilegalmente em um país soberano, ponto final. Que se faça valer a lei do país.
E os grandes meios de comunicação abordam o assunto de uma maneira completamente ridícula, falando coisas como "a brutalidade do país comunista é capaz até mesmo de encarcerar uma pessoa desarmada que tenta adentrar em seu território com uma carta em mãos".
Daqui a pouco Robert Park vira mártir.
Queria ver o que aconteceria a um norte-coreano (ou a qualquer cidadão do mundo) se este tentasse trespassar as fronteiras dos EUA de maneira ilegal com uma cartinha a Barack Obama para que aceite Jesus, renuncie e liberte os presos de Guantánamo.
Na Práxis
Com informações de Associated Press, France Presse, China Daily e KCNA
Veja o que já publiquei aqui sobre a Coreia do Norte
Na Práxis
Com informações de Associated Press, France Presse, China Daily e KCNA
Veja o que já publiquei aqui sobre a Coreia do Norte
Huahuahuahuahuahauhauhauhaush
ResponderExcluirAi q burro, dá zero pra ele
ResponderExcluir"Queria ver o que aconteceria a um norte-coreano (ou a qualquer cidadão do mundo) se este tentasse trespassar as fronteiras dos EUA de maneira ilegal com uma cartinha a Barack Obama para que aceite Jesus, renuncie e liberte os presos de Guantánamo."
ResponderExcluir---------------------------------------
Essa última parte do texto ficou show!
Mas isso, logicamente e infelizmente, a mídia nunca falará.
O ponto mais engraçado da historia é que asiaticos não são cristaos.
ResponderExcluirSeria como um chines tentasse invadir os eua como uma carta na mão, pedindo para que obama aceite buda.