segunda-feira, 29 de março de 2010

Serra infiltra polícia secreta nos movimentos sociais


Esta foto, mais do que um quase caráter poético, teria um conteúdo político fortíssimo contra o governo de José Serra, postulante da direita à presidência da república.

Teria, se o governo Serra não optasse por queimar seu agente infiltrado na passeata dos professores paulistas em troca de não deixar essa imagem tornar-se um símbolo da violência de sua prática política.

A grande mídia, rapidamente, desmentiu a "foto do professor carregando a PM ferida" e esclareceu de que se tratava de um "policial à paisana".

Para um incauto, seria um policial de folga que estava transitando pelo local quando percebeu a confusão e correu para salvar a colega.

Para este Blog, trata-se de mais um caso de infiltração da polícia nos movimentos sociais, operada por um governo de estado com práticas fascistas.

Alguém lembra deste sujeito abaixo?


Há quase 1 ano, numa  manifestação de servidores públicos gaúchos contra governo Yeda Crusius, esse elemento tirava fotos dos manifestantes.

Detalhe: usava um crachá falso da Agência Carta Maior.
Surpreendido por pessoas que conheciam o pessoal da agência de notícias, ficou constrangido e saiu de fininho.

Polícia secreta infiltrada nos movimentos sociais.

Isso só expressa o déficit democrático que vivenciamos no Brasil.


O Partisan publica comentários com mais detalhes sobre o caso de SP.

O Blog do Comandante da PMSP, segue orientação de Serra e queima seu agente, em prol de não conceder bônus político à oposição.

Carta Maior, em reportagem de 2009, comenta incidente com repórter falso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário