quinta-feira, 11 de março de 2010

PSOL busca renovação de quadros no BBB

 Intelectual orgânico ou quadro de massas?

Depois do PCdoB atacar com Netinho de Paula, agora é a vez do PSOL:


Salvador, 10/03/2010 - Filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) desde novembro do ano passado, o jornalista, professor e ex-BBB Jean Willys, 35, sairá candidato pelo partido à vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro.

O partido, que tem como presidente nacional a ex-senadora e atual vereadora de Maceió Heloisa Helena, 47, tem no seu estatuto, postado no site, ligações com o movimento LGBT.

Sua presidente católica-ortodoxa-socialista-progressista – que disse que aprendeu o socialismo lendo a bíblia – também já disse ser favorável à união civil homossexual e a favor do combate à homofobia.

Não se sabe se Jean Willys e o PSOL vão destacar a pauta LGBT no palanque eleitoral. O próprio Jean tem ligações ideológicas com a presidente do PSOL.

O baiano, radicado no Rio de Janeiro, participou da Pastoral da Juventude Estudantil e Pastoral da Juventude do Meio Popular, além de defender a causa homossexual na sua vida profissional como jornalista.

Na moita – No seu blog, o ex-BBB ainda não comentou ser, de fato, candidato, mas nos bastidores já afirmou que foi convidado pela própria Heloísa Helena para se filiar ao partido. O próprio presidente do PSOL-RJ Jefferson Moura já confirmou à Revista Fórum que Jean será candidato, mas que prefere não alardear para não parecer “oportunismo”. O PSOL também aposta em outro famoso para emplacar mais uma candidatura no Rio de janeiro. Trata-se do ex-baterista da banda O Rappa, Marcelo Yuka, que ficou cadeirante após ser alvejado por tiros em uma tentativa de assalto.


4 comentários:

  1. "católica-ortodoxa-socialista-progressista",esse ortodoxa vem da onde?

    Tenho muito medo dos socialistas reformistas e mais ainda dos socialistas cristões.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou contra esse tipo de coisa,mas essa do jean parece que foi acertada,porém vamos ver até onde vai isso!

    ResponderExcluir
  3. Seria essa a tentativa de transformar o PSOL num partido de massas?

    ResponderExcluir
  4. HELL-oíza odeia gays e é contra abrto

    ResponderExcluir