sexta-feira, 19 de março de 2010

Povo cubano toma as ruas contra o governo de Cuba

POVO CUBANO  se manifesta nas ruas contra Fidel e Raul Castro!

15 CUBANOS desafiaram a ditadura sangrenta e cruel dos comunistas e tomaram as ruas para protestar contra o governo dos irmãos castro, com slogans de liberdade e paz.

Os manifestantes CUBANOS, que marchavam pacificamente,   foram vaiados e hostilizados verbalmente por 768 partidários do governo.

A POPULAÇÃO CUBANA encerrou seu protesto em meio a um cordão policial, que os separava dos PARTIDÁRIOS DE CASTRO.

Partidários de Castro ALEGAM que as DAMAS DE BRANCO SUPOSTAMENTE seriam mercenárias.


Damas de Branco GARANTEM e AFIRMAM que não recebem dinheiro dos EUA.


Desfile típico de Partidários de Castro

Brasileira posa ao lado de agentes da repressão cubana


Datena entrevistou ONGs de direitos humanos criticaram a atitude autoritária e pediram mais liberdade em Cuba.


Imprensa safada é dose...Vamos lá:


A imprensa brasileira cobre com sensacionalismo as manifestações das chamadas "Damas de Branco", mulheres parentes de cubanos presos em 2003 por terem comprovadamente atuado em favor de uma potência estrangeira em troca de dinheiro.
Estas mulheres organizam-se por meio do escritório de interesses americanos em Cuba.

Recebem a linha política a ser seguida.
Recebem dinheiro.

Desfilam acompanhadas diretamente por agentes do corpo diplomático de embaixadas como as da Polônia, Alemanha, Espanha e, é claro, do escritório de interesses americanos (que atua como embaixada, já que formalmente não existem relações diplomáticas entre Cuba e EUA).

Veja este vídeo, que revela muita coisa, sobre uma marcha das "Damas de Branco", que aconteceu em dezembro de 2009, e também sofreu "repressão de partidários do governo e agentes de segurança". Está em espanhol, mas é de fácil compreensão.



12 comentários:

  1. Faz 50 anos e se ouve sempre a mesma desculpa> Aqueles que criticam o governo da dinastia Castro recebem dinheiro dos EUA. Isso ocorre com a Yoani, com o Guterrez e com as damas de branco. E a única desculpa que os irmãos Castro dão para as mazelas de desabastecimento, falta de liberdade é que a culpa é dos EUA. Zapata morreu e a culpa é dos EUA. As damas de branco saem para a rua e a culpa é dos EUA. Não se pode usar internet em casa em Cuba e a culpa é dos EUA. Vocês não conseguiram inventar uma outra desculpa menos esfarrapada?

    ResponderExcluir
  2. Depois do suicídio de Orlando Zapata a mídia capitalista (destaque para a espanhola e estado-unidense), governos (destaques para os da União européia e EUA) e intelectuais ultras-direitistas vêm promovendo uma campanha contra Cuba e seu povo.

    No Brasil não é diferente, o jornalismo praticado pelos grandes meios estão manipulando as noticias e colocando em primeiro plano suas opiniões preconcebidas e distorcidas sobre a realidade e os últimos acontecimentos na ilha. Enquanto relatos de oposicionistas e conspiradores contra-revolucionários, espalhados pelo mundo, são reproduzidos sem investigação dos próprios e sem visão critica em cima dos fatos, ou seja, sem compromisso com a ética jornalística, a versão do governo cubano e de seu povo é ignorada e difamada.

    Até a esquerda, entra elas a brasileira passou fazer coro nessas campanhas caindo mais uma vez no poderio do grande capital e da indústria cultural. Muitas deles esqueceram o sofrimento do povo cubano, com bloqueio e passaram colocar Cuba como um verdadeiro “inferno”.

    Mas nem todos estão acovardando e esquecendo-se dos princípios que regem os verdadeiros ideais da solidariedade internacional, do respeito aos direitos humanos e da soberania de um povo.

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos contra revolucionários estão ligados ao estrangerismo!Assim como a maioria de atitudes contra revolucionárias são organizadas por extrangeiros...

    ResponderExcluir
  4. enhores

    Pois hoje o Diario Gauche disse que a blogueira Yoani Sanchez é marionete dos EUA - que ela diz tudo aquilo no seu Blog porque recebe alguma ajuda externa. Desde que me conheço como gente ouço a mesma desculpa. Se o cabra quer ganhar dinheiro basta falar mal de Cuba, porque os americanos pagam bem. Este Blog, quase que diariamente, fala mal da dinastia Castro e até hoje nunca recebeu um puto do governo americano. Portanto, senhores representantes do governo americano, estou precisando de grana e, por favor, entrem em contato comigo no e-mail cedumaia@gmail.com que eu lhes passo os dados da minha conta corrente. O pagamento deve ser mensal e eu me comprometo a postar uma mensagem a cada dois dias tecendo críticas e inventando histórias.

    Atenciosamente

    Carlos Eduardo da Maia

    ResponderExcluir
  5. Nossa, como esse Maia é imbecil...
    Há 50 anos tem bloqueio...Desculpa de cu é rola!
    A direita que se foda, cadeia nos traidores!

    ResponderExcluir
  6. Eu cheguei aqui achando que o Blog era de direita, hehehe

    ResponderExcluir
  7. O PIG é realmente risível... Escondem as centenas que, ao mesmo tempo que a meia dúzia de Damas de Branco, marcham em defesa de Cuba e do Regime...

    O raciocínio (sic) da mídia é imcompreensível! Eles realmente n~~ao sabem contar! http://tsavkko.blogspot.com/2010/03/o-raciocinio-sic-da-midia.html

    ResponderExcluir
  8. ESSE VIDEO É DE UMA MARCHA PRÓ-CASTRO!!!

    É FÁCIL DE OUVIR AS MULHERES GRITANDO: VIVA LA REVOLUCION!!

    ResponderExcluir
  9. QUEM DISSE Q ERA DAS DAMAS DE BRANCO?!?

    ResponderExcluir
  10. Se o povo Cubano fosse ignorante já teria caido na conversa , a todo momento estão prontos para desestabilizar o governo.Meia duzia de pessoas não muda o ideal de um povo.

    ResponderExcluir
  11. podem falar o que querem de cuba...
    peron em cuba não tem favela irmão!!e no brasil quantas favelas existem?
    "antes de tentar mudar o mundo mude sua casa"

    ResponderExcluir
  12. "antes de tentar mudar o mundo mude sua casa"

    ResponderExcluir