segunda-feira, 21 de março de 2011

Manifestantes pró-Kadafi cercam secretário-geral da ONU no Egito

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, se viu nesta segunda-feira (21/03) obrigado a se refugiar na sede da Liga Árabe após manifestantes líbios pró-Kadafi o impediram de sair do edifício, situado junto à praça Tahrir, no Cairo.

Os manifestantes se reuniram diante da porta principal da Liga Árabe e gritaram palavras de ordem contra Ban e o secretário-geral da Liga, Amre Moussa, assim como contra os Estados Unidos, o Reino Unido e França, e a favor de Kadafi.

Diante desta situação, Ban não conseguiu sair do edifício pelo acesso principal e teve que ser retirado por outra saída na qual também havia vários manifestantes.

Ban se reuniu nesta segunda-feira com Moussa para analisar a situação em vários países árabes, sobretudo na Líbia.

Em entrevista coletiva conjunta, realizada antes do incidente com os partidários de Kadafi, o secretário-geral da ONU pediu às autoridades líbias que deixem imediatamente de matar os civis e que os proteja.

Ban destacou a importância da coordenação entre a Liga Árabe e a ONU, e assegurou que sua organização continuará seu trabalho até que cheguem ao fim os combates na Líbia e colaborará no envio de ajuda humanitária ao país. 

Informações de Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário