segunda-feira, 21 de março de 2011

Manifestantes pró-Kadafi cercam secretário-geral da ONU no Egito

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, se viu nesta segunda-feira (21/03) obrigado a se refugiar na sede da Liga Árabe após manifestantes líbios pró-Kadafi o impediram de sair do edifício, situado junto à praça Tahrir, no Cairo.

Os manifestantes se reuniram diante da porta principal da Liga Árabe e gritaram palavras de ordem contra Ban e o secretário-geral da Liga, Amre Moussa, assim como contra os Estados Unidos, o Reino Unido e França, e a favor de Kadafi.

Diante desta situação, Ban não conseguiu sair do edifício pelo acesso principal e teve que ser retirado por outra saída na qual também havia vários manifestantes.

Ban se reuniu nesta segunda-feira com Moussa para analisar a situação em vários países árabes, sobretudo na Líbia.

Em entrevista coletiva conjunta, realizada antes do incidente com os partidários de Kadafi, o secretário-geral da ONU pediu às autoridades líbias que deixem imediatamente de matar os civis e que os proteja.

Ban destacou a importância da coordenação entre a Liga Árabe e a ONU, e assegurou que sua organização continuará seu trabalho até que cheguem ao fim os combates na Líbia e colaborará no envio de ajuda humanitária ao país. 

Informações de Opera Mundi

Um comentário:

  1. Revolução Quilombolivariana! REQBRA
    e o verdadeiro povo brasileiro apóia e é solidaria a o grande líder libertador Muammar Kadafi na luta e soberania do povo líbio ao contrario da mídia e a elite dominante fascista e judaica sionista brasileira,que apóia e torce por Hordas imperialistas piratas predadores assassinos dos EUA e OTAN, querendo saquear o petróleo da Líbia e a Amazonas do Brasil.
    muammar.kadafi.brasil.leiras blogspot.com
    Viva Zumbi! Viva Brasil Venceremos!
    Ao Nosso Povo! Viva Brasil! Venceremos!
    Revolução Quilombolivariana e bradaram Vivas! a Simon Bolívar Viva! Zumbi! Tupac Amaru! Benkos BiojoS! Negra Hipólita! Sepé Tiaraju Alicutan! Sabino! Elesbão! Luis Gama, Lima Barreto,Cosme Bento! José Leonardo Chirinos ! Antônio Ruiz,El Falucho! João Grande e Pajeú ,João Candido! Almirante Negro! Patrice Lumumba! Viva Che! Viva Martin Luther King! Malcolm X! Viva Oswaldão Viva! Mandela Viva! Luiz I.Lula da Silva, Viva! Chávez, Vivas! a Evo Ayma! Rafael Correa! Fernando Lugo!José Mujica(El Pepe)!FViva! a União dos Povos Latinos afro-ameríndios,! 1º de maio,
    Viva Dilma! Os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
    Movimento Revolucionário Socialista (Seja um,uma) QUILOMBOLIVARIANO
    O maior blog de Chávez e Chavista das Américas
    vivachavezviva.blogspot.com

    ResponderExcluir