quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Serra foi aluno do goleiro Rojas quando esteve no Chile

Pra quem não lembra ou não vivenciou o caso do goleiro Rojas:

Em 3 de setembro de 1989, aos 24 minutos do segundo tempo da partida Brasil vs. Chile, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1990, foi lançado no gramado do estádio do Maracanã um sinalizador luminoso, do mesmo tipo utilizado em embarcações, que caiu próximo ao goleiro Roberto Rojas parecendo o atingir. Naquele momento o placar do jogo era 1 a 0 para o Brasil (gol de Careca) e o goleiro, aproveitando-se da situação, caiu no gramado e simulou um ferimento supostamente causado pelo artefato luminoso, utilizando-se de um tipo de lâmina que ele guardava dentro da luva, o que causou a paralisação da partida. Em entrevista à revista Placar, em 1995, Rojas declarou que o disparo do sinalizador foi uma coincidência: sabendo que sua equipe tinha poucas chances de vencer o Brasil, Rojas teve a idéia de cortar o próprio rosto para dar a impressão de que um torcedor teria lhe atirado uma pedra enquanto iria buscar uma bola fora.
(Wikipedia)


Rojas, "atingido" por um foguete

Rojas foi banido do futebol.

21 anos depois, no mesmo Rio de Janeiro, José Serra, candidato representante das forças do atraso, resolve fazer passeata próximo de onde estavam militantes do PT. 
Depois de um empurra-empurra entre os leões-de-chácara de Serra e o pessoal do PT, Serra leva uma bolinha de papel na cabeça e, depois de um telefonema, resolve construir um ridículo factoide, simulando ferimento na cabeça.

Serra "ferido", após dica por celular

Tal qual o goleiro chileno, o candidato do PSDB, em movimento desesperado ante a derrota iminente, resolve jogar sujo. 

Tal qual o goleiro chileno, Serra é desmascarado pelas câmeras de televisão, e tem sua versão vitimizante demolida rapidamente.

Lamentavelmente, este pré-derrotado aluno de Rojas seguirá na política nos anos vindouros.

Mas, no jogo da democracia, a população pode banir para sempre esse tipinho, ao dar seu cartão vermelho nas urnas.

Só para fazer justiça, apesar de seu ato insano, o goleiro chileno era um patriota. 
Já seu aluno entreguista...

Blog Na Práxis

4 comentários: