terça-feira, 13 de julho de 2010

“Dobrar o Bolsa-Família” Altamiro desmente Serra

Segundo matéria da Folha de quarta-feira (6), “no primeiro dia oficial de campanha, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, prometeu em Curitiba mais que duplicar os investimentos no Bolsa Família. Os recursos atenderiam, de acordo com o tucano, outras 15 milhões de famílias que deveriam ser assistidas pelo programa... O Bolsa Família atende hoje cerca de 12,6 milhões de famílias e, com a promessa de Serra, chegaria a 27,6”.

A promessa é mais uma das mentiras, descaradamente eleitoreiras, do desesperado tucano. Serra sempre foi um crítico mordaz dos programas sociais do governo Lula. Numa entrevista ao jornal Estadão, em março de 2009, ele condenou o Bolsa Família, afirmando que “a forma de promover a justiça social não pode ser apenas o assistencialismo”. Nos bastidores, os demotucanos sempre desqualificaram este programa como “bolsa esmola” e criticaram a chamada “gastança pública”.

Leia o resto no Blog do Miro

2 comentários:

  1. serra é um cretino! claro q não se consegue justiça social apenas com a politica assitencialista, mas esta é funcamental, para tirar a grande massa da miséria. sem o bolsa familia qual criança teria animo de ir pra escola de barriga vazia? uma mãe de trabalhar? como alguem pode dizer de barriga cheia que comida não é importante! patético!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Daniela, e pensar que isso é um direito humano básico...

    ResponderExcluir