sexta-feira, 4 de junho de 2010

"Humor" preconceituoso israelense contra Lula

O programa "Latma News", de Israel, tenta ridicularizar o presidente brasileiro  por conta do bem sucedido acordo com o Irã.
Além do humor político duvidoso, descaradamente transparece o preconceito e a arrogância xenofóbica contra a América Latina e o Brasil, ao mostrarem um Lula caribenho rodeado por índias carnavalescas(?)
Preconceito que apresenta-se em formas mais raivosas nas sub-potências do hemisfério norte.
Agradecimentos ao direitoso que legendou o vídeo.



3 comentários:

  1. eu acho isso muito relativo ja que se trata de programa humorístico. Quantas vezes os bolivianos são tidos como "indios burros" e os arabes como terroristas nos nossos programas de humor. Uma brincadeira (de mau gosto ou não) deve ser tratada como brincadeira!!
    entretanto a hillary clinton dizendo absurdamente que o brasil deixou o mundo mais perigoso ,quando o país dela faz o que quer com quem quer, não ganhou nem um terço de espaço na mídia.

    ResponderExcluir
  2. Criticá-los e chamar de preconceito seria o mesmo que dizer que o Casseta e Planeta é preconceituoso com os nossos Senadores.

    Não tem sentido... é apenas humor.

    ResponderExcluir
  3. É apenas humor, oras.
    Nossos próprios humoristas vivem fazendo isso com o nosso modo de vida, políticos, etc. Pq qdo alguém lá de fora faz o mesmo, já vem um querendo dizer que é preconceito?
    Precisamos parar com esse complexo de inferioridade e também de ficar dando uma de "coitadinho" quando alguém lá de fora faz humor com o que nós aqui já estamos cansados de saber que é a mais pura verdade.
    Meteram o pau no episódio dos Simpsons no Brasil, e tudo pq? Pq mostraram no desenho uma caricatura da mais pura realidade aqui do Brasil: Pobreza e falta de segurança.

    ResponderExcluir