terça-feira, 20 de abril de 2010

E segue a manipulação da imprensa corporativa contra Cuba



Além da concessão de todos os holofotes e câmeras possíveis ao bando financiado pelos EUA denominado “Damas de Branco”, agora o oligopólio midiático denuncia que “na ditadura cubana, os cidadãos têm de pedir permissão ao governo para poder manifestar suas ideias”.
Malandramente, a mídia picareta esquece ou oculta que, em países como Brasil ou EUA também é obrigatória a comunicação ao poder público acerca da realização de atos públicos, com antecedência que pode variar de 48 a 72 horas.

Qualquer parlapatão da classe média, que se presta a organizar gente branca de camisetas brancas para desfilar “pedindo paz”, em finais de semana, no Leblon ou nos Jardins, sabe disso.

Falando nas damas de branco, deixamos aqui mais um vídeo:

2 comentários:

  1. Ainda bem, hoje temos a internet,que nos ajuda a pensar e também a democratizar a informação.A manipulação da imprensa é uma coisa tão bem feita,tão sútil, que mesmo sabendo que ela existe fica difícil, às vezes, a gente perceber.Mas ainda bem temos um blog como este que nos ajuda a pensar.Hoje só é mal informado quem quer.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. O interessante é que muitas vezes quando a gente vê com atenção e senso crítico alguma matéria na tv, a gente percebe um vazamento de informação.Foi o caso da matéria que saiu no jornal nacional sobre um tombo de Fidel Castro, em uma ocasião que ele iria discursar para uma grande multidão.A matéria tentava ridicularizar Fidel Castro com a expressão "a queda do ditador ".Mas de repente vazou na matéria imagens de muitas pessoas ali chorando emocionadas,triste,preocupadas por causa do tombo do seu líder.E então, deu para perceber, que ao contrário do que a imprensa queria mostrar, Fidel Castro é um homem muito querido pelo seu povo.

    ResponderExcluir