quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A falta de energia do Jornal da Globo

Artigo publicado no Blog Aldeia Gaulesa


Quem teve a (in)felicidade de assistir ao Jornal da Globo de ontem a noite pode presenciar a um verdadeiro "apagão" jornalistico naquele programa.
Um blecaute que atingiu diversas regiões do país, devido a problemas na transmissão de energia de Itaipu que aconteceram no PR e em SP e que acabaram por afetar a 10 estados. Uma situação realmente inesperada e que causou transtornos e dificuldades imprevistas para muitos brasileiros. Foi tão imprevisto que acabou com o Jornal da Globo.
A dupla de ancoras do Jornal da Globo, Cristiane Pelajo e William Waack, se superaram na noite de ontem. Demonstrando que, na falta do telepronter a coisa complica muito para o lado deles.
 

Foram tantos erros e trapalhadas cometidos ao vivo, tanto pelos ancoras como pelos jornalistas que estavam cobrindo o “apagão”, que seria até um pouco pedante enumerar todos os erros, mas que vão desde derrapadas gramaticais até informações contraditórias dentro do mesmo jornal. Com o programa tendo a sua cobertura ao vivo, não houve o mínimo de sincronia entre os jornalistas da Globo. Os erros e informações desnecessárias foram abundantes. As imagens da escuridão de algumas regiões afetas foi algo de um "dinamismo" jornalistico impressionante. (...) 


Leia a íntegra do texto em Aldeia Gaulesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário