terça-feira, 19 de maio de 2009

As FARC e a maconha




 




 

A Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia são uma força beligerante que empreende, há mais de 40 anos, uma guerra contra as oligarquias que controlam o estado Colombiano, as quais tentam a todo custo acabar com a existência de toda e qualquer oposição, seja ela organizada em movimento pacífico ou em guerrilha.

Apesar de todo o pesadíssimo bombardeio midiático em nível internacional, que diz que as FARC são uma força terrorista, e da tão alardeada popularidade do narco-presidente Alvaro Uribe (cujo papai foi sócio de Pablo "El Patrón" Escobar), parceiro dos EUA na guerra contra ... as drogas (?), os guerrilheiros seguem sua luta, e só um imbecil, ou mal intencionado, poderia afirmar que eles não desfrutam de apoio algum nos setores mais pobres da população colombiana.

A grande mídia, em nenhum momento, conseguiu apresentar prova cabal de que há envolvimento das FARC na produção, refino ou distribuição de drogas na Colômbia.

A maconha é uma droga ilícita de enorme popularidade entre os jovens da América Latina.

As FARC estão lançando uma iniciativa chamada Baretopolítica (bareta é uma droga conhecida na Colômbia), a qual pretende falar com os jovens sobre estes entorpecentes, seus efeitos, e suas implicações estruturais na sociedade colombiana.

Em http://baretopolitica.blogspot.com/ pode-se acompanhar o que pensam as FARC – EP sobre a maconha, entre outras coisas.




As informações que utilizamos para a redação desta postagem encontram-se na versão em português do sítio da ANNCOL – Agência de Notícias Nova Colômbia.

Um comentário: