quinta-feira, 10 de março de 2011

Escola Cubana de Cinema recebe inscrições até sexta

 A Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba (EICTV) continua recebendo inscrições de estudantes brasileiros até 11 de março. As vagas disponíveis - seis para o Brasil todo - são para especializações nas áreas de direção, produção, roteiro, fotografia, som, documentação e edição. O curso tem duração de três anos, com início previsto para setembro deste ano.
A iniciativa em  Goiás conta com o apoio da Agência Goiana de Cultura (Agepel) e Universidade Estadual de Goiás (UEG).
Para se inscrever o candidato deve solicitar a ficha de inscrição no e-mailitamarprod@gmail.com ou retirá-la no blog www.eictvpara.blogspot.com. Após preenchida,  deve encaminhá-la para o e-mail eictvbrasil@gmail.com.  No dia do primeiro teste os candidatos deverão pagar uma taxa de R$ 50. Os interessados em participar da seleção devem ter idade entre 22 e 29 anos.
Em Goiânia, os testes para seleção serão realizados nos dias 18 e 19 de março, na Unidade Universitária Laranjeiras (Avenida Professor Alfredo de Castro, s/n°, Parque das Laranjeiras, em frente à Agecom). Os testes serão compostos de uma prova de conhecimentos gerais, uma prova correspondente à especialização que o candidato escolheu e uma entrevista oral.
No dia do teste, os candidatos devem apresentar certificados de cursos e diplomas (cópias autenticadas); currículo impresso; apresentar carta de motivação, com pelo menos três laudas, que justifique o interesse em estudar cinema (com cópia em espanhol); autorretrato do candidato em qualquer suporte, técnica ou formato; portfólio com materiais em cine, vídeo, foto fixa, música, artes gráficas, literatura, teatro, imprensa e outros, em que tenha atuado, de forma comprovada; entregar seis fotos, tamanho 10 x 10 cm (uma delas deverá ser afixada na ficha de inscrição); e certificado médico de aptidão física e mental.
Além de Goiânia, a seleção também ocorre em Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Florianópolis (SC) e Belém (PA). Outras informações podem ser obtidas com coordenador na seleção em Goiânia, Itamar Borges, pelo e-maileictvgo@gmail.com ou pelo telefone: (62) 9236-1776.

Nenhum comentário:

Postar um comentário