terça-feira, 26 de outubro de 2010

Senador eleito tucano agride imprensa antes de debate na Record

O senador eleito por São Paulo, Aloysio Nunes (PSDB), perdeu a cabeça logo ao chegar aos estúdios da Record, para o debate entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). O tucano passou a xingar o repórter da Rede Brasil Atual e Revista do Brasil, João Peres, após ser avisado por um assessor de quais publicações se tratavam.
"Não vou conversar com você, seu pelego filho da p... Esta revista é bancada pelo PT", disse ao sair.
"A Editora Atitude, que publica os dois veículos (Rede Brasil Atual e Revista do Brasil), condena a postura do senador eleito e entende que liberdade de expressão não é agredir verbalmente quem está em seu direito constitucional de exercer a liberdade de imprensa, muito menos a função de um representante de um Estado no Senado Federal", diz o diretor da editora Paulo Salvador.

Censura 
 
Na semana passada, a coligação tucana pediu, em segredo de Justiça, censura ao número 52 da Revista do Brasil fosse retirada das bancas e do site. O pedido foi atendido em parte pelo TSE. Com isso, o número continua fora de circulação.
Nesta quarta-feira, várias entidades fazem um ato no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, contra a censura pedida pelo PSDB, a partir das 19h.

E fica a pergunta, onde estão os "defensores" da liberdade de imprensa, do naipe de Arnaldo Jabor e Cia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário