domingo, 1 de novembro de 2009

Nota da Federação Anarquista Gaúcha (FAG) sobre a invasão de sua sede pela polícia

Publicamos aqui nota da Federação Anarquista Gaúcha (FAG) sobre o acontecimento da última 5ª feira, 29 de outubro:


A polícia civil invadiu a sede da entidade e levou computador, material de propaganda e outros objetos relacionados à militância.


Mais uma atitude criminosa da gestão tucano-facista de Yeda Crusius.
Este Blog se solidariza com os militantes da FAG, que estão do mesmo lado que tantas outras frentes de luta sociais que realizam este heróico embate contra o governo neoliberal e truculento do Rio Grande do Sul.




Segue a Nota:


A Federação Anarquista Gaúcha (FAG) agradece fraternalmente a solidariedade que está sendo manifestada e reafirma seus princípios frente ao ocorrido no dia 29 de Outubro, em Porto Alegre. Homens e mulheres livres, dotados de ideais e certos do direito que tem de expressá-los política e socialmente seguem íntegros.
Na tarde do dia 29 de Outubro foi deflagrada a execução pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul de dois mandados judiciais (Justiça Estadual) de busca e apreensão na sua sede pública em Porto Alegre e no endereço de hospedagem do site vermelhoenegro.org na cidade de Gravataí. Em tais ordens constava o recolhimento de material impresso de propaganda, computador (CPU) e demais objetos relacionados à queixa criminal. Os agentes do Estado inicialmente tentaram arrombar o portão conforme testemunho de vizinhos do local, já que a sede estava fechada naquele momento. Após a entrada no local, mediante a leitura do mandado, iniciaram a busca no interior do imóvel por cartazes, boletins informativos e demais documentos ao mesmo tempo em que desligaram o telefone, alegando que durante aquela execução não se pode usar tal meio. O agravante é que além do cartaz requerido pela ordem judicial, no qual a governadora é responsabilizada junto à Brigada Militar (polícia militar estadual) pelo assassinato de Eltom Brum da Silva, levaram o estoque de arquivo de outras produções impressas de opinião política e informação, como um arquivo de cartazes reivindicando a saída da governadora e denunciando a ingerência do Banco Mundial no seu projeto político. Este material é parte da campanha pública deflagrada pela FAG dentro do contexto de uma ampla campanha de mobilização sindical e popular que vem se desenvolvendo há pelo menos um ano neste estado.
Sábado 31 de outubro de 2009, Porto Alegre – RS, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário