terça-feira, 2 de junho de 2009

Tropa de Choque na USP - Idoso Assaltado em Santo André




A Universidade de São Paulo, novamente, se tornou alvo de uma repressão desmedida do governador José Serra. A Cidade Universitária amanheceu, nesta segunda-feira (1), completamente sitiada pela polícia. Em cada unidade há pelo menos uma viatura, e em frente ao prédio da reitoria há uma concentração de dezenas de policiais.

Tudo isso devido a um movimento de greve de professores e funcionários da instituição. Os trabalhos da USP estão em greve desde o dia 5 de maio e levantam a bandeira pelo aumento salarial, contra a ameaça dos postos de trabalho de 5 mil trabalhadores, pelas demandas do hospital universitário e outras pautas específicas, além da reintegração do diretor do SINTUSP (Sindicato dos Trabalhadores da USP).

A demissão de Claudionor Brandão é produto da perseguição política aos trabalhadores e ao sindicato, protagonizada pela reitoria e pelo governo do estado. Trata-se de uma política marcada pela prática anti-sindical e anti-democrática que abre um gravíssimo precedente para todos os trabalhadores brasileiros. É inegável a expedição tucana contra a legítima mobilização em defesa da democracia na universidade sofram esta coerção policial.

"Os policiais estão com uma atitude provocativa frente aos trabalhadores, arrancando as faixas dos grevistas, buscando abertamente causar incidentes. Isso se dá justamente após a reitoria, apoiada pelo governo do estado, ter suspendido as negociações com os trabalhadores de maneira completamente arbitrária", relata a Comissão de greve.

Leia o restante da notícia no sítio da UNE .


Em quanto isso, em Santo André, população desprotegida é obrigada a deter assaltante que espancava idoso.

Cadê o fascista do Datena para berrar por segurança, em seu programa de TV?

Do Diário do Grande ABC

Um senhor de 80 anos foi agredido durante uma tentativa de assalto no final da tarde deste domingo no Jardim Stella, em Santo André. O suspeito Paulo Costa Alves, 29 anos, foi detido por populares e encaminhado ao 1º DP (Distrito Policial) do município.

O aposentado foi abordado por Alves na avenida Pereira Barreto, sob o pretexto de pedir uma informação. Em seguida, o homem teria anunciado o assalto e partido para cima da vítima, que não havia entendido o que o ladrão queria.

As agressões contra o aposentado chamaram a atenção de outras pessoas que passavam pelo local e decidiram intervir. Alves foi imobilizado por populares e entregue à Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário