sábado, 16 de maio de 2009

Mídia golpista e sua obsessão com Hugo Chávez

Como bem apontou o Diário Gauche, a Zero Hora de ontem expressa, através de mais um ato falho (?), mais um cacoete da direita: sua obsessão golpista contra o presidente, legitimamente eleito da Venezuela, Hugo Chávez.

O fato ocorrido?


O assassinato do advogado guatemalteco Rodrigo Rosenberg, que em um vídeo de 18 min, exibido postumamente, e distribuído em seu funeral, acusa o presidente do país, Álvaro Colom, e outras pessoas serem os responsáveis por sua morte. O vídeo traz acusações contra a primeira-dama, falando de lavagem de dinheiro e financiamento ao narcotráfico, entre outras coisas. Também fala positivamente do vice-presidente e o conclama a liderar um movimento que retire o atual mandatário do poder. O cenário político da Guatemala está tumultuado.
Pois bem, veja o ato falho(?) da velha Zero Hora, ao informar o ocorrido:




































Pois é, caro leitor, o PIG (Partido da Imprensa Golpista) está o tempo todo em ação, quando não vemos a manipulação tradicional de informações em favor da classe
dominante, surgem estes deslizes marotos nas reportagens...
Quem não lembra da reportagem do Jornal do Brasil em pleno escândalo do DETRAN, onde o governo Yeda começava a desmoronar?

O título foi caprichado: “Corrupção abala governo do PT”.

Uma beleza...

A Venezuela fica bem longe da Guatemala e a Yeda não é do PT.

Deixo no ar a mesma indagação do professor Gilson Caroni:
Ato falho ou boca torta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário